quinta-feira, 28 de abril de 2016

O AMOR E A JUSTIÇA DE DEUS

Perante FACTOS com a magnitude dos horrorosos atentados de Paris, desta passada sexta-feira, É INEVITÁVEL que, uma vez mais, MUITOS se questionem sobre o Amor e/ou a Justiça de Deus!

Como alguém disse, e MUITO BEM, "Deus ama a todos, não podemos esquecer isso, logo, todas as vítimas deste atentado Deus as amava e até mesmo os terroristas, [pois Ele] deu a sua vida por todos. Ama o pecador, odeia o pecado." Confesso que não poderia estar MAIS DE ACORDO com esta afirmação!

Contudo, NÃO NOS PODEMOS IGUALMENTE ESQUECER que, NÃO É MENOS VERDADE, que Deus é um Deus de Justiça! E porque Ele é um Deus de Justiça, Ele "retribuirá a cada um segundo as suas obras" (Mateus 16:27 e Apocalipse 22:12)! Ou, como muito bem expressou o apóstolo Paulo: "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6:7).

Muitos, compreendendo CLARAMENTE que "Deus é Amor" (1 João 4:16), não conseguem, contudo, CONCILIAR que esse MESMO Deus de Amor, É IGUALMENTE um Deus de Justiça! E que essa Justiça IMPLICA, POR VEZES, castigos da parte de Deus! Sim, isso mesmo: CASTIGOS! E não são os castigos de Deus uma prova do Seu amor? O que nos diz Apocalipse 3:19? "Eu repreendo e CASTIGO - a quem? - a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te." (ACF; minha ênfase em maiúsculas)

Talvez alguns considerem que o Amor de Deus só se manifesta em "carinhos e abraços", mas, pergunto: o que é que Jesus fez com a geração antediluviana? Carinhos? E com as cidades de Sodoma e Gomorra? Mais carinhos? E o que Ele fez com os egípcios, derramando-lhes 10 pragas em cima? Também carinhos e meiguices? E o que permitiu que acontecesse, por duas vezes, com a cidade de Jerusalém (no ano 586 a.C, e no ano 70 d.C.)? E o que Ele fará, no final dos tempos, ao derramar sobre os ímpios 7 terríveis pragas (ver: Apocalipse 16)?

Devemos ter MUITO CUIDADO com a forma como apresentamos Deus aos outros, para que não apresentemos APENAS UMA PARTE do Seu caráter - ou SOMENTE o Seu Amor, ou SOMENTE a Sua Justiça!

Ele é um Deus de Amor e Misericórdia, SIM, mas TAMBÉM É um Deus de Justiça, e quando a Sua Misericórdia e Paciência chegam a um limite (que só Ele conhece!)... está "o caldo entornado"... para os ÍMPIOS! Ainda bem que assim é!

E...
Ele é um Deus de Justiça, SIM, mas TAMBÉM É um Deus de Amor e Misericórdia, daí nos ser revelado que "onde abundou o pecado, superabundou a graça" (Romanos 5:20), e também que "Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. " Ainda bem que assim é!

VER FONTE

Sem comentários:

Enviar um comentário