Um dos assuntos que mais frequentemente ouvimos falar, hoje em dia, nos vários meios de comunicação social, é, sem qualquer dúvida, o assunto das chamadas ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS (ou "CLIMATE CHANGE", em inglês) (entenda-se que esta expressão, por definição, significa alterações dos padrões climáticos).
Uma coisa é mais do que certa: que existem CATÁSTROFES NO MUNDO NATURAL - como tempestades, furações, secas, incêndios em larga escala, chuvas torrenciais, deslizamentos gigantescos de terras, terramotos, maremotos, etc. - isso são FACTOS absolutamente indesmentíveis e, por isso, incontestáveis! Ninguém duvida disto, porque os FACTOS estão aí para TODOS verem. E como se diz, e muito bem: contra FACTOS não há argumentos.
Mas perante estas TERRÍVEIS CALAMIDADES, A GRANDE QUESTÃO que certamente cada ser humano pensante se coloca a si mesmo e a outros, é esta: POR QUE RAZÃO ESTÃO A OCORRER, EM FREQUÊNCIA E INTENSIDADE CADA VEZ MAIORES, ESTAS CATÁSTROFES NATURAIS (chamadas "NATURAIS" porque ocorrem na NATUREZA)? Será que a CAUSA destas catátrofes está nas ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS de que, hoje, se fala cada vez mais? Ou haverá OUTRA CAUSA, que muitos - seguramente inconscientemente - ignoram?
JESUS CRISTO, enquanto andou aqui entre nós, seres humanos, há cerca de 2000 anos atrás, PREDISSE que ocorreriam calamidades:
"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá FOMES, e PESTES, e TERRAMOTOS, em vários lugares [NÃO em todos os lugares]. Mas todas estas coisas são O PRINCÍPIO DE DORES." (Mateus 24:7-8; ARC; minha ênfase em maiúsculas)
"E haverá em vários lugares [NÃO em todos os lugares] GRANDES TERRAMOTOS, e FOMES e PESTILÊNCIAS; haverá, também, COISAS ESPANTOSAS, e GRANDES SINAIS DO CÉU." (Lucas 21:11; ARC; minha ênfase em maiúsculas)
Muitas pessoas afirmam que SEMPRE HOUVERAM catástrofes naturais e que, por conseguinte, aquilo que está a ocorrer HOJE EM DIA não é NADA DE ESPECIAL! Realmente é UM FACTO que sempre houveram catástrofes! MAS... o que É MESMO ESPECIAL (e que está BEM DOCUMENTADO por vários organismos científicos) é o AUMENTO DA FREQUÊNCIA E DA INTENSIDADE das ditas catástrofes! E, de facto, ao utilizar Jesus a imagem de uma mulher em trabalho de parto ("o princípio de dores"), Ele quis certamente veicular com essa imagem uma mensagem muito especial: ASSIM COMO... as dores de uma parturiente aumentam cada vez mais, em frequência e intensidade, até ao momento do parto, ASSIM... estes sinais, por Ele mencionados, iriam aumentar em FREQUÊNCIA E INTENSIDADE, até à Sua segunda vinda gloriosa, quando "aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e VERÃO O FILHO DO HOMEM, VINDO SOBRE AS NUVENS DO CÉU, COM PODER E GRANDE GLÓRIA." (Mateus 24:30; ARC; minha ênfase em maiúsculas).
Já no tempo do ministério do profeta Amós (muito provavelmente entre 767 e 753 a.C.), o SENHOR lhe comunicou esta mensagem: "Certamente o Senhor JEOVÁ não fará coisa alguma, sem ter revelado o Seu segredo aos Seus servos, os profetas." (Amós 3:7; ARC).
Os cristãos adventistas do sétimo dia acreditam que o SENHOR, ANTES da Sua segunda vinda - que Ele próprio profetizou - não iria quebrar a promessa que já tinha feito a Amós, e que, por conseguinte, iria revelar, através de um outro profeta (ou profetisa), acontecimentos importantes que precederiam essa Sua segunda vinda!
Aqui estão algumas dessas predições feitas pela profetisa do nosso tempo - Ellen White (minha ênfase em maiúsculas):
"Ao ouvir das terríveis calamidades que semana a semana estão ocorrendo, pergunto-me a mim mesma: QUE SIGNIFICAM ESTAS COISAS? Com que frequência ouvimos de terramotos e furacões, de destruição por fogo e inundações, com grandes perdas de vida e propriedade! APARENTEMENTE ESSAS CALAMIDADES SÃO CAPRICHOSAS IRRUPÇÕES DE FORÇAS DESORDENADAS, irregulares, MAS NELAS SE PODE LER O PROPÓSITO DE DEUS. São um dos meios pelos quais Ele procura despertar homens e mulheres, levando-os a reconhecer o seu perigo." (Meditações Matinais "E Recebereis Poder", pág. 285);
"Em incêndios, em inundações, em terramotos, na fúria das grandes profundezas, nas calamidades por mar e terra, é transmitida a advertência de que O ESPÍRITO DE DEUS NÃO AGIRÁ PARA SEMPRE COM OS HOMENS." (Manuscript Releases, vol. 3, pág. 315);
"Tudo no mundo está em agitação. Os sinais dos tempos são cheios de sinais. Os acontecimentos por vir projetam a sua sombra diante de si. O ESPÍRITO DE DEUS ESTÁ SENDO RETIRADO DA TERRA, e [COMO CONSEQUÊNCIA DISSO] CALAMIDADE SEGUE-SE A CALAMIDADE EM TERRA E MAR. Há tempestades, terramotos, incêndios, inundações, homicídios de toda a espécie. Quem pode ler o futuro? Onde está a segurança? Não há certeza em coisa alguma humana ou terrena. Os homens estão-se rapidamente enfileirando sob a bandeira da sua escolha. Aguardam desassossegadamente os movimentos dos seus chefes. Há os que estão esperando, vigiando e trabalhando pela vinda do nosso Senhor. Outra classe cerra fileiras sob a chefia do primeiro e grande apóstata. Poucos creem de alma e coração que temos um inferno a evitar e um Céu a alcançar." (O Desejado de Todas as Nações, pág. 450 da edição online);
Mas... POR QUE RAZÃO "O ESPÍRITO DE DEUS ESTÁ SENDO RETIRADO DA TERRA"? A resposta é muito simples: PELA MESMA RAZÃO pela qual Ele foi retirado da Terra ANTES de ter vindo o dilúvio, no tempo de Noé:
"Então, disse o Senhor: O MEU ESPÍRITO NÃO AGIRÁ PARA SEMPRE NO HOMEM, pois este é carnal; Viu o Senhor que A MALDADE DO HOMEM SE HAVIA MULTIPLICADO NA TERRA E QUE ERA CONTINUAMENTE MAU TODO O DESÍGNIO DO SEU CORAÇÃO; A TERRA ESTAVA CORROMPIDA À VISTA DE DEUS E CHEIA DE VIOLÊNCIA. Viu Deus A TERRA, e eis que ESTAVA CORROMPIDA; PORQUE TODO O SER VIVENTE HAVIA CORROMPIDO O SEU CAMINHO NA TERRA." (Génesis 6:3, 5, 11-12; ARA)
Esta descrição do mundo antediluviano NÃO PARECE UMA EXATA DESCRIÇÃO do mundo dos nossos dias? Sim, parece! Mas... não disse Jesus que "assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem: comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos", que
"o mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos" e, por isso, "assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar." (Lucas 17:26-30; ARA)?
"A LEI DE DEUS É INVALIDADA. Vemos e ouvimos de confusão e perplexidade, privação e fome, terramotos e inundações; terríveis atrocidades serão cometidas por homens; a paixão, não a razão, exerce o domínio. A ira de Deus incide sobre os habitantes do mundo, que rapidamente se estão a tornar tão corruptos como eram os habitantes de Sodoma e Gomorra. Incêndios e inundações já estão a destruir milhares de vidas e as propriedades que têm sido acumuladas egoisticamente pela opressão dos pobres. O Senhor logo abreviará a Sua obra e PORÁ FIM AO PECADO. Oh! Que as cenas que me foram apresentadas das iniquidades praticadas nestes últimos dias, possam causar profunda impressão na mente do professo povo de Deus!" (Maranata, o Senhor Vem, pág. 135);
"As condições predominantes hoje na sociedade, e especialmente nas grandes cidades das nações, proclamam com voz de trovão que A HORA DO JUÍZO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMA, e que o fim de todas as coisas terrestres é chegado. Estamos no limiar da crise dos séculos. Em rápida sucessão os juízos de Deus se seguirão uns aos outros - fogo, inundações e terramotos, com guerras e derramamento de sangue. Nós não devemos ser surpreendidos neste tempo por eventos a um tempo grandes e decisivos; pois O ANJO DE MISERICÓRDIA NÃO PODE FICAR MUITO TEMPO MAIS A PROTEGER O IMPENITENTE. Porque eis que o Senhor sairá do Seu lugar, para castigar os moradores da Terra, POR CAUSA DA SUA INIQUIDADE, e a terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais aqueles que foram mortos”. Isaías 26:21. A tormenta da ira de Deus está-se acumulando; e subsistirão unicamente os que responderem ao convite de misericórdia, como os habitantes de Nínive pela pregação de Jonas, e se santificarem pela obediência às leis do divino Governante. Somente os justos serão escondidos com Cristo em Deus até que passe a desolação." (Profetas e Reis, pág. 142 e 143 da edição online).
Por que razão PERMITE Deus que tais calamidades aconteçam?
"O nosso Pai celestial não aflige ou entristece de bom grado os filhos dos homens. Tem Ele um propósito no redemoinho e na tempestade, no fogo e nas inundações. O SENHOR PERMITE QUE CALAMIDADES SOBREVENHAM AOS SEUS FILHOS A FIM DE SALVÁ-LOS DE PERIGOS MAIORES. Deseja que cada um examine íntima e cuidadosamente o próprio coração, e então se aproxime de Deus, para que Deus dele Se aproxime." (Nos Lugares Celestiais, pág. 265);
"Nas últimas cenas da história terrestre, grassará a guerra. Haverá epidemias, pragas e fomes. As águas do oceano transporão os seus limites. Propriedades e vidas serão destruídas pelo fogo e por inundações. Deveríamo-nos estar a preparar para as mansões que Cristo foi preparar para os que O amam." (Maranata, pág. 172);
"OS JUÍZOS DO SENHOR JÁ SE ACHAM ESPALHADOS PELA TERRA, como vemos nas tempestades, inundações, tormentas, terramotos, em perigos em terra e no mar. O GRANDE EU SOU ESTÁ A FALAR AOS QUE ANULAM A SUA LEI. Quando a ira de Deus for derramada sobre a Terra, quem poderá subsistir? É agora o tempo do povo de Deus se mostrar fiel aos princípios." (Filhos e Filhas de Deus, pág. 201).
Ficou, então, esclarecido/a sobre A VERDADEIRA CAUSA das catástrofes que estão a afligir o nosso planeta a um... RITMO CRESCENTE? A verdadeira causa NÃO É NATURAL, MAS SIM SOBRENATURAL!
Fnte: https://www.facebook.com/paulomanuel.nobrecordeiro/posts/171688150761943?from_close_friend=1¬if_id=1579778074258484¬if_t=close_friend_activity
Sem comentários:
Enviar um comentário