Certa vez ouvi a seguinte história (se é verídica ou não, não sei):
um homem, interpela a sua esposa, que gostava imenso de maquilhar-se e de usar vários adornos, e pergunta-lhe:
- Ó mulher, por que razão é que tu gostas tanto de usar essas coisas?
E a esposa respondeu:
- Para ficar mais bela!
E o marido retorquiu:
- E por que é que não ficas?
Apesar desta história nos fazer seguramente sorrir ou mesmo rir, ela não deixa de revelar uma GRANDE VERDADE: ao contrário do que muitas mulheres possam pensar, não é por elas utilizarem cosméticos, os chamados "produtos de beleza", vários adornos e outras bugigangas quaisquer, que elas ficam mais belas, pois A VERDADEIRA BELEZA É INERENTE À PRÓPRIA PESSOA e não lhe é concedida por objetos exteriores a ela, quaisquer que eles sejam!
Desculpem-me, sobretudo vós, senhoras, a minha total FRANQUEZA: não será que, ao utilizarem produtos artificiais, não estão, como isso, a fazer passar a seguinte mensagem: "não me sinto feliz nem bem 'na minha própria pele', como sou!"? Pois, se vos sentísseis bem 'na vossa própria pele', QUE NECESSIDADE teríeis de recorrer a artefactos artificiais? Não são as unhas com que o Criador vos dotou mais LINDAS do que "unhas" criadas por seres humanos? Não é a cor das vossas unhas, dos vossos lábios, das vossas pálpebras, muito mais BELA do que cores artificiais, feitas com produtos sabe-se lá feitos a partir de quê? Pelo menos sei que alguns "produtos de beleza" são feitos... imaginem! - a partir da placenta humana!!!
Amigas, as indústrias da cosmética sabem EXPLORAR - e com que "sabedoria"! - essa fraqueza psicológica, que eles sabem MUITO BEM existir em muitas mulheres! Mas, se, de repente, todas as mulheres passassem a sentir-se bem, da forma como o Criador as fez, podem ter a certeza que todas essas indústrias abririam falência, e de um dia para o outro, porque ninguém mais compraria os seus produtos!
Já pensou bem naquilo que está a alimentar? Várias coisas:
- uma indústria que, como muitas outras, não olha a meios para atingir os seus fins gananciosos;
- células cancerígenas, que podem surgir - como mostra o vídeo mais abaixo - da utilização de certos produtos (e quantas coisas mais não haverá, que ainda não se sabe!);
- e, pior do que tudo, está, pelo seu procedimento, a alimentar uma personalidade, levemente (ou já gravemente) desestruturada, porque não aceita aquilo que é!
DEUS TEM SEMPRE RAZÃO! Por isso atenda, PARA SEU PRÓPRIO BEM, a estes Seus conselhos:
"Quero também que as mulheres sejam sensatas e usem roupas decentes e simples. Que elas se enfeitem, mas não com penteados complicados, nem com jóias de ouro ou de pérolas, nem com roupas caras! " (1 Timóteo 2:9-10; Nova Tradução na Linguagem de Hoje).
"Não procure ficar bonita usando enfeites, penteados exagerados, jóias ou vestidos caros. Pelo contrário, a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus." (1 Pedro 3:3-4; Nova Tradução na Linguagem de Hoje).
( fonte )
( fonte )