domingo, 26 de agosto de 2018

AS MULHERES MAIS BELAS


Certa vez ouvi a seguinte história (se é verídica ou não, não sei):
um homem, interpela a sua esposa, que gostava imenso de maquilhar-se e de usar vários adornos, e pergunta-lhe:
- Ó mulher, por que razão é que tu gostas tanto de usar essas coisas?
E a esposa respondeu:
- Para ficar mais bela!
E o marido retorquiu:
- E por que é que não ficas?
Apesar desta história nos fazer seguramente sorrir ou mesmo rir, ela não deixa de revelar uma GRANDE VERDADE: ao contrário do que muitas mulheres possam pensar, não é por elas utilizarem cosméticos, os chamados "produtos de beleza", vários adornos e outras bugigangas quaisquer, que elas ficam mais belas, pois A VERDADEIRA BELEZA É INERENTE À PRÓPRIA PESSOA e não lhe é concedida por objetos exteriores a ela, quaisquer que eles sejam!
Desculpem-me, sobretudo vós, senhoras, a minha total FRANQUEZA: não será que, ao utilizarem produtos artificiais, não estão, como isso, a fazer passar a seguinte mensagem: "não me sinto feliz nem bem 'na minha própria pele', como sou!"? Pois, se vos sentísseis bem 'na vossa própria pele', QUE NECESSIDADE teríeis de recorrer a artefactos artificiais? Não são as unhas com que o Criador vos dotou mais LINDAS do que "unhas" criadas por seres humanos? Não é a cor das vossas unhas, dos vossos lábios, das vossas pálpebras, muito mais BELA do que cores artificiais, feitas com produtos sabe-se lá feitos a partir de quê? Pelo menos sei que alguns "produtos de beleza" são feitos... imaginem! - a partir da placenta humana!!!
Amigas, as indústrias da cosmética sabem EXPLORAR - e com que "sabedoria"! - essa fraqueza psicológica, que eles sabem MUITO BEM existir em muitas mulheres! Mas, se, de repente, todas as mulheres passassem a sentir-se bem, da forma como o Criador as fez, podem ter a certeza que todas essas indústrias abririam falência, e de um dia para o outro, porque ninguém mais compraria os seus produtos!
Já pensou bem naquilo que está a alimentar? Várias coisas:
- uma indústria que, como muitas outras, não olha a meios para atingir os seus fins gananciosos;
- células cancerígenas, que podem surgir - como mostra o vídeo mais abaixo - da utilização de certos produtos (e quantas coisas mais não haverá, que ainda não se sabe!);
- e, pior do que tudo, está, pelo seu procedimento, a alimentar uma personalidade, levemente (ou já gravemente) desestruturada, porque não aceita aquilo que é!
DEUS TEM SEMPRE RAZÃO! Por isso atenda, PARA SEU PRÓPRIO BEM, a estes Seus conselhos:
"Quero também que as mulheres sejam sensatas e usem roupas decentes e simples. Que elas se enfeitem, mas não com penteados complicados, nem com jóias de ouro ou de pérolas, nem com roupas caras! " (1 Timóteo 2:9-10; Nova Tradução na Linguagem de Hoje).
"Não procure ficar bonita usando enfeites, penteados exagerados, jóias ou vestidos caros. Pelo contrário, a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus." (1 Pedro 3:3-4; Nova Tradução na Linguagem de Hoje).
( fonte )

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

UMA RELIGIÃO SENTIMENTAL


Milhões e milhões de pessoas - de TODOS os quadrantes religiosos - seguem hoje uma religião... meramente SENTIMENTAL, isto é, uma religião que é avaliada pelos seus sentimentos e emoções. Se os ensinos, as experiências vividas, a forma como os seus líderes religiosos falam e agem os fazem SENTIR bem, então, assim creem, estão a seguir a religião verdadeira; se, pelo contrário, existe algo que não os faça SENTIR bem, então, concluem, chegou o tempo de empreender uma nova BUSCA, a fim de encontrarem o seu "paraíso sentimental".

Mas, desde quando, os nossos sentimentos e emoções são um CRITÉRIO SEGURO para avaliarmos se uma determinada religião é verdadeira ou falsa? Resposta: desde nunca! Os sentimentos nunca foram, não são, nem nunca serão um CRITÉRIO SEGURO para avaliarmos se um determinado ensino ou uma determinada prática religiosa são verdadeiros ou falsos!

Pensem na experiência de Eva junto à "árvore do conhecimento do bem e do mal" (Génesis 2:9, 17; 3:1-6). Conseguem imaginar o tipo de SENTIMENTO que a serpente (isto é, satanás - ver: Apocalipse 12:9) conseguiu induzir na mente de Eva? Creem que terá sido um MAU sentimento? NÃO, pelo contrário! Eva terá certamente SENTIDO "ir até às nuvens", pelo pensamento de que poderia ser "como Deus" (Génesis 3:5). Como Eva viria a reconhecer - e bem! - a serpente [a] enganou" (Génesis 3:13), mas tal engano da serpente não teria certamente surtido qualquer efeito em Eva, se ela não se tivesse deixado tentar "pela SUA PRÓPRIA COBIÇA, quando esta a [atraiu] e [seduziu]" (Tiago 1:14).

Quantos, hoje em dia, não seguem EXATAMENTE o MESMO PADRÃO de CRITÉRIO ao avaliarem aquilo que é ou não é bom para eles: "Pois haverá tempo em que não suportarão [não suportarão o quê?] a SÃ DOUTRINA; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as SUAS PRÓPRIAS COBIÇAS, como que SENTINDO coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas." (2 Timóteo 4:3-4). Conseguem perceber a que tipo de pessoas o apóstolo Paulo se referiu nesta sua carta ao seu jovem colaborador, Timóteo? A pessoas que ESCOLHEM os "mestres" que querem ouvir (o verbo "cercar-se-ão" dá-nos a indicação de que a escolha dos "mestres" parte dos ouvintes), não porque estes "mestres" os ensinem a "sã doutrina", mas PORQUE esses "mestres" vão ao encontro dos seus próprios sentimentos ou cobiças! Terrível!

Por outro lado, a pregação da Verdade ou da "sã doutrina" nem sempre produz sentimentos AGRADÁVEIS nos ouvintes! Não nos é dito que "toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a REPREENSÃO, para a CORREÇÃO, para a educação na justiça" (2 Timóteo 3:16)? E o que acontece quando alguém é repreendido ou corrigido? "Toda a DISCIPLINA, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de TRISTEZA; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça." (Hebreus 12:11).

Não se esqueça: o próprio Deus diz isto: "Eu REPREENDO e DISCIPLINO a quantos amo. Sê, pois, zeloso e ARREPENDE-TE." (Apocalipse 3:19).

Uma FALSA RELIGIÃO produz sentimentos agradáveis nos ouvintes, mas a VERDADEIRA RELIGIÃO DE CRISTO produz um VERDADEIRO arrependimento (ver: Romanos 2:4), que traz tristeza, contrição e humilhação: "Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria, em tristeza. Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará." (Tiago 4:9-10).

( Fonte )